Fontes Type 1
As fontes Type 1 (ou fontes PostScript) contêm caracteres definidos no código PostScript. Foi a Adobe quem desenvolveu e produziu este tipo de fontes e também distribui muitos caracteres Type 1.
Estas fontes são produzidas para trabalhar, por exemplo, com impressoras PostScript, em que o detalhe obtido cumpre os padrões de qualidade estabelecidos na indústria tipográfica.
Bibliografia:
Manual - "Aplicações Informáticas A" - Porto Editora
Fontes True Type
As fontes True Type foram criadas pela Apple para competir com as fontes Type 1 da Apple em PostScript. Mais tarde, a Microsoft aliou-se à Apple e estas fontes foram incluídas a partir do Windows 3.1 e do Mac OS 7.
Estas fontes contêm o seu próprio algoritmo para converter as linhas de contorno em bitmaps. São dimensionáveis para qualquer altura e podem ser impressas exactamente como aparecem no ecrã.
Como estas fontes não são compatíveis com o código PostScript, é necessário convertê-las em fontes Type 1, mas a impressão é lenta e com erros. Por isso, este tipo de fontes não é muito utilizado em impressoras PostScript.
Estas fontes são guardadas, no WIndows, num ficheiro com a extensão .ttf (True Type File).
Bibliografia:
Manual - "Aplicações Informáticas A" - Porto Editora
Fontes Open Type
As fontes OpenType são um novo formato desenvolvido pela Adobe e Microsft. O ficheiro OpenType é uma extensão do formato TrueType que suporta as fontes Type 1 e o código PostScript.
As fontes OpenType que contêm o esquema Type 1 são guardadas com a extensão .otf, enquanto que aquelas que suportam o formato TrueType apresentam a extensão .otf, .ttf ou .ttc.
Estas fontes incluem um vasto conjunto de caracteres e traços para fornecer um suporte linguístico mais rico e avançado controlo tipográfico. Todas as fontes OpenType podem ser instaladas e usadas juntamente com as fontes Type 1 (PostScript) e TrueType.
Bibliografia:
Traduzido de: http://www.adobe.com/type/browser/pdfs/OTGuide.pdf
0 comentários:
Enviar um comentário